Salão do Conhecimento - Unijuí

Salão do Conhecimento

O Salão do Conhecimento da Unijuí é um evento para divulgação da produção em pesquisa e extensão que permite a socialização de experiências e a reflexão sobre as atividades desenvolvidas na Unijuí e em demais instituições participantes, nas diversas áreas de conhecimento, possibilitando aos autores – pesquisadores, extensionistas, estudantes de ensino fundamental e médio, de graduação e de pós-graduação, um espaço de diálogo, de socialização e de trocas de saberes e de experiências entre si e com a comunidade externa.

Os Eventos do Salão do Conhecimento vêm se consolidando como um expressivo canal de interlocução entre as diversas áreas de conhecimento da Instituição e de relacionamento com a sociedade; materializando a articulação do ensino, pesquisa e extensão. O evento é promovido pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNIJUÍ conjuntamente com os Comitês Científico e de Extensão e Cultura.

O Salão acontece anualmente nos campi de Ijuí, Panambi, Três Passos e Santa Rosa, possibilitando espaços para a reflexão e a socialização da produção acadêmica, científica e tecnológica. A programação inclui ainda seminários, palestras, painéis e premiação de trabalhos destaque.

O Salão do Conhecimento compreende cinco eventos:

• Seminário de Iniciação Científica
  • Seminário de Inovação e Tecnologia
  • Mostra de Iniciação Científica Júnior
  • Jornada de Pesquisa
  • Jornada de Extensão

A qualidade e a relevância da produção científica, tecnológica e cultural dos trabalhos que serão apresentados; a organização dos grupos de pesquisa para a construção de painéis temáticos que possam socializar conhecimento, gerar debates e reflexões; a participação de estudantes de graduação e de pós-graduação, professores e técnicos-administrativos nas oficinas e palestras que acontecem durante os dias dos eventos é a tônica para o sucesso do SALÃO.