Outras notícias - Unijuí

Programas Acadêmicos

Programa de Formação em Língua Estrangeira – Inglês no Câmpus

O que é?

É um programa institucional voltado ao aperfeiçoamento da língua inglesa e que tem como objetivos:

• I – promover a aprendizagem da Língua Inglesa nas quatro habilidades: falar, ouvir, ler e escrever;
  • II – estimular a comunicação oral e escrita em Língua Inglesa para aprimorar a vida, a cultura, a produção do conhecimento e a carreira dos estudantes;
  • III - estimular a difusão da língua, cultura e literatura de língua inglesa;
  • IV - contribuir para a formação acadêmica profissional do estudante produzindo um diferencial na sua formação;
  • V - qualificar quadros para os programas de pós-graduação e aprimorar o processo formativo de profissionais.

O curso oferece turmas semestrais do Nível Básico ao Avançado, totalizando cinco níveis, sendo o avanço progressivo de acordo com o aproveitamento obtido pelo aluno.

Para quem é?

Alunos de graduação, bolsistas, técnicos-administrativos e docentes podem participar.

Como participar?

Os interessados devem realizar sua inscrição acessando o link.

Se você deseja:

• Realizar intercâmbio e trocas de conhecimento;
  • Ter mais autonomia na pesquisa acadêmica acessando pesquisas e publicações em inglês sem a necessidade de aguardar traduções em português;
  • Qualificar-se para um melhor uso do Portal de Periódicos da CAPES;
  • Participar de eventos internacionais; publicar em periódicos internacionais;
  • Facilitar seu ingresso em programas de pós-graduação no Brasil e no exterior;
  • Obter aprovação em exames de proficiência; expandir e qualificar suas oportunidades no mercado de trabalho.

Matricule-se e participe do CURSO DE INGLÊS NO CÂMPUS!

Programa discente de Voluntariado Acadêmico - PROAV

O que é?

É um Programa que estimula estudantes de Cursos de Graduação e de Pós-Graduação, a desenvolver, de forma voluntária (sem remuneração), atividades no Ensino, na Pesquisa, na Extensão e na Cultura, contribuindo, assim, na formação do estudante, a partir das experiências e conhecimentos adquiridos, bem como no desenvolvimento dessas atividades.

Para quem é?

Podem participar do Programa estudantes regularmente matriculados em Cursos de Graduação e de Pós-Graduação, na Unijuí, sob orientação e supervisão docente.

Que atividades podem ser desenvolvidas?

• As atividades de Ensino são desenvolvidas no ensino de graduação e pós-graduação por meio de monitoria em sala de aula, laboratórios e/ou em turno inverso ao da aula.
  • As Atividades de Pesquisa são desenvolvidas em Projetos de Pesquisa Institucionais, na Iniciação Científica e na Iniciação Tecnológica e Inovação.
  • As Atividades de Extensão nas modalidades Ação Comunitária e Prestação de Serviços são desenvolvidas através da participação em Projetos de Extensão.
  • As Atividades Culturais são desenvolvidas através da participação em Projetos Culturais: Grupo de Teatro da UNIJUÍ, o Coral UNIJUÍ e a Cia Cadagy.

Como participar?

O Voluntário pode buscar informações junto ao Coordenador de seu Curso, manifestando o interesse em atuar como voluntário vinculado ao PROAV.
Os voluntários são escolhidos por meio de seleções promovidas pela Instituição. A atuação em monitoria dar-se-á através de seleção por editais em períodos específicos, enquanto que a atuação nas atividades de pesquisa, extensão e culturais, ocorrerá a fluxo contínuo, mediante indicação do professor orientador, considerando o atendimento dos requisitos especificados na PROAV de 17/09/2014.

Fique atento aos editais publicados.