UNIJUÍ e Demei lançam projeto para estimular o uso racional de energia - Unijuí

UNIJUÍ e Demei lançam projeto para estimular o uso racional de energia

Projeto Educação em Eficiência Energética: Construindo um futuro sustentável foi lançado nesta quarta-feira, 25, na sede do Demei

Capacitar e converter em ações de eficientização energética, criando sujeitos capazes de serem multiplicadores conscientes em seus lares e comunidade são os principais objetivos do Projeto Educação em Eficiência Energética: Construindo um futuro sustentável, que foi lançado na manhã de quarta-feira, 25, na sede do Demei.

O projeto deverá atingir um público de aproximadamente quatro mil alunos de 8º ano e ensino médio de 32 escolas de Ijuí. A primeira etapa será o desenvolvimento de uma palestra interativa junto às escolas, capacitação de professores e disposição de estagiários por uma semana em cada educandário, além da distribuição de materiais de apoio como folders.

Como material de apoio e para atingir todos os usuários do Demei, num total de 30 mil consumidores, se criou uma versão virtual de uma maquete de residência, através de uma pagina WEB. A ideia desta página é atingir um conjunto ainda maior de consumidores de forma interativa. Depois deve ser feita uma etapa de avaliação, necessária para mensurar os efetivos resultados destas ações através de acompanhamentos por amostragem nos sujeitos contemplados.

Participaram do lançamento o professor da UNIJUÍ e coordenador do projeto, Maurício de Campos, o Reitor da UNIJUÍ, Martinho Luís Kelm, o diretor presidente do Demei, Alceu Van Der Sand, o secretário Municipal de Educação, Eleandro Lizot, além de professores das escolas e imprensa.

Confira o áudio da matéria - http://www1.unijui.edu.br/comunica/entrevistas-em-audio