Pesquisadores apresentam trabalho no Chile - Unijuí

Pesquisadores apresentam trabalho no Chile

A UNIJUÍ esteve representada em um Colóquio realizado em Santiago do Chile, no mês de abril.

O evento reuniu os grupos de pesquisa que constituem a Rede de Investigação em Didática da Geografia (REDLADGEO), que congrega grupos de pesquisa na área de Educação Geográfica e Didática da Geografia, de universidades da Argentina, Brasil, Chile e Colômbia.

A revista ANEKUMENE é produzida pela Rede, e além desta já foram publicados livros, impressos e virtuais. A produção científica apresentada expressa o esforço de investigação dos conceitos de espaço e tempo, em especial no estudo da cidade.

Na ocasião, o grupo Coordenado pela professora Helena Copetti Callai apresentou os seguintes trabalhos:

Helena Copetti Callai- "Ensino e Metodologias em Geografia e Ciências Sociais",  certificado na Unijui e cadastrado no CNPq, apresentou a trajetória do grupo nos últimos dois anos e as prospecções para os próximos anos.

Adriana Maria Andreis- "Academia e escola e o ensino de Geografia"

Adair Adams - "Espaço: da compreensão transcendental ao virtual"

Ana Giordani - "Proposta de autoria de Objetos de aprendizagem:

professores de Geografia aceitam o desafio?".

Leonardo Dirceu de Azambuja - "Representações (carto)gráficas e linguagens no ensino de Geografia"

Maristela Maria de Moraes- "Geografia e Literatura"

Maria Francineila Pinheiro- "O estágio enquanto espaço de pesquisa"

Paulina Lozano Mesías - "Lugares de Resistencia: el arte callejero en las ciudades de Porto Alegre en Brasil y Santiago de Chile".