Empresas da Criatec são finalistas do Prêmio Empreendedores 2012 - Unijuí

Empresas da Criatec são finalistas do Prêmio Empreendedores 2012

Cogest Advice Desenvolvimento Empresarial LTDA e Contemporânea Assessoria em Psicologia Organizacional e do Trabalho - concorrem na categoria serviços

O trabalho de duas empresas integrantes da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUÍ (Criatec) se destacou na 6ª edição do “Prêmio Empreendedores” que, há seis anos, incentiva o trabalho de empresários que investem em tecnologia, empreendedorismo e inovação. A Cogest Advice e a Contemporânea concorrem com mais de cem empresas, divididas nas áreas de comércio, indústria e serviço. No momento, a disputa está na etapa de votação popular, na qual os internautas podem votar nas finalistas e ajudar a escolher a vencedora.

Para Fabrício Barbosa, consultor de negócios e proprietário da Advice, não é por acaso que chegaram até a final do Prêmio: “A nossa empresa tem em seu DNA a inovação”. Já para as psicólogas Marcella Wolff e Paula Borelli, sócias na Contemporânea, o resultado mostra que o empreendimento está no caminho certo, já que o Prêmio possui  requisitos, e a Contemporânea preencheu todos, mesmo sendo uma empresa jovem no mercado.

“A participação da Criatec no processo de desenvolvimento da Contemporânea foi fundamental”, afirmam as sócias da empresa. Segundo elas, na Incubadora encontraram um ambiente propício para a inovação, o incentivo à qualificação da gestão e um misto de ideias que é constante.

A Advice não chegou a passar por um processo de incubação na Criatec, porém buscou a Incubadora como parceira quando a empresa estava se constituindo e buscando inserir-se no mercado. “A Criatec assumiu um papel muito importante no crescimento da empresa e na sua consolidação, pois foi nela que se encontrou um ambiente propício ao desenvolvimento de novas técnicas de consultoria, bem como de aprimoramento de novas metodologias para atender os mercados”, garante o consultor de negócios.

A votação pode ser feita pelo link, sendo que a premiação das vencedoras acontece na próxima quarta-feira, dia 30, no Salão Azul da UNIJUÍ, a partir das 19h.

Cogest Advice - Atua no ramo de consultoria em gestão empresarial, elaboração e gestão de projetos, capacitação e treinamento, pesquisa de prospecção, oferecendo as ferramentas adequadas para a realidade de cada empresa. Segundo os proprietários da empresa, o que torna a Cogest Advice uma empresa empreendedora é a capacidade de imaginar um modelo de empresa que atenda as necessidades do mercado e das pessoas que poderão buscar nela uma solução aos seus problemas.

Contemporânea – Seu foco de trabalho é voltado às questões psíquicas e ao crescimento da organização. Oferece serviços como Banco de Talentos, recrutamento e seleção, realização de pesquisas, descrição e análise de cargos, palestras institucionais e testes vocacionais. Para Marcella Wolff e Paula Borelli, o que torna a empresa empreendedora é a capacidade de traduzir os conhecimentos adquiridos na universidade em serviços que auxiliam as empresas a melhorar a sua competitividade, especialmente no que diz respeito ao sujeito nas organizações.

Texto: Usina de Ideias
Agência Experimental de Comunicação Social