UNIJUÍ lança livro no XIV Fórum de Estudos: leituras de Paulo Freire - Unijuí

UNIJUÍ lança livro no XIV Fórum de Estudos: leituras de Paulo Freire

Lançamento do livro ocorreu paralelo ao evento, realizado no final do mês de maio, na cidade de Erechim

A UNIJUÍ esteve representada no final do mês de maio no XIV Fórum de Estudos: leituras de Paulo Freire. O evento ocorreu na cidade de Erechim, e debateu a educação popular e transformação social. Mais de 300 pessoas de todo o Brasil participaram das atividades.

A Universidade esteve presente através do curso de Pedagogia da UNIJUÍ: professores, um grande grupo de alunos do Curso de Pedagogia do Campus Santa Rosa, mestrandos e doutorandos.

Além das palestras e apresentações de trabalho, o lançamento de um livro produzido na Universidade ganhou destaque. Foi lançado o primeiro de três volumes do livro ‘Freire na agenda da educação: conhecimento, diálogo, esperança’ organizado pelas professoras Hedi Maria Luft, Elza Maria Falkenbach e Juliana Borba de Casaes.

O livro foi elaborado a partir de artigos inscritos no 13ª edição do Fórum que ocorreu na UNIJUÍ Campus Santa Rosa, em maio de 2011. A obra faz uma reflexão do papel do educador no desenvolvimento da educação no Brasil, e a importância do Fórum, que chama a atenção dos profissionais da área sobre ações que devem ser planejadas na educação. A próxima edição do Fórum de Estudos: leituras de Paulo Freire ocorrerá em 2013, em Taquara.