UNIJUÍ promove palestra com Rubem Alves - Unijuí

UNIJUÍ promove palestra com Rubem Alves

Professor referência no tema educação estará em Santa Rosa no dia 21 de agosto

A UNIJUÍ traz para Santa Rosa no dia 21 de agosto, terça-feira, o professor Rubem Alves. Psicanalista, teólogo e escritor brasileiro, autor de vários livros e artigos abordando temas educacionais, religiosos e existenciais, além de uma série de livros infantis, Rubem Alves irá palestrar na segunda etapa do XV Encontro Nacional de Educação, promovido pela Universidade.

O Enaced, que teve início no primeiro semestre deste ano, terá sua segunda etapa de 20 a 24 de agosto, na UNIJUÍ Campus Santa Rosa. No dia 21 ocorrerá a palestra com Rubem Alves, no Centro Cívico e Cultural de Santa Rosa. Segundo a organização do evento, a presença marcante do professor Rubem Alves será um presente em comemoração aos 15 anos do evento e dos 55 anos da existência do Curso de Pedagogia na UNIJUÍ.

Os participantes inscritos no Encontro já têm sua entrada garantida, porém os demais interessados deverão adquirir seu ingresso na UNIJUÍ, na sede do SINPRO/RS ou no Instituto Visconde de Cairu. Para conhecer mais sobre a trajetória de Rubem Alves visite o site do autor.

As demais noites da segunda etapa do Enaced serão marcadas por palestras e oficinas pedagógicas no Campus da UNIJUÍ, em Santa Rosa. O tema da 15ª edição do evento é ‘Aprendizagem Humana e Diversidade Cultural’.