Integrantes da pós-graduação da UNIJUÍ participam de Seminário de Pesquisa - Unijuí

Integrantes da pós-graduação da UNIJUÍ participam de Seminário de Pesquisa

Docentes e alunos do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências, Mestrado e Doutorado, participaram do IX ANPED SUL – Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul.

O evento teve com o tema: A Pós-Graduação e suas interlocuções com a Educação Básica, realizado no início do mês, na Universidade de Caxias do Sul.

A programação contou com palestras, apresentação de trabalhos pelos docentes pesquisadores, mestrandos e doutorandos, Fórum dos Coordenadores, Fórum das Secretárias e Fórum dos Editores de Periódicos, sendo que em todos os espaços houve a significativa representação do Programa.

“O evento foi de grande relevância, pois além de promover um balanço sobre os rumos da educação, problematizou as concepções, as práticas e as relações sociais da educação, detectando as necessidades e implicações da pesquisa em educação nos diversos programas de pós-graduação da região sul do Brasil, fazendo as interlocuções dos programas com a Educação Básica”, afirma a secretária do mestrado, Carmen Antunes.