Professora da UNIJUÍ realiza aula inaugural de curso de especialização - Unijuí

Professora da UNIJUÍ realiza aula inaugural de curso de especialização

A professora do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais (DCJS) da UNIJUÍ Maria Alice Canzi Ames ministrou neste mês aula inaugural do curso de especialização em Orientação Educacional na UFFS Campus Cerro Largo. A aula teve como tema “Cultura de Paz”.

A professora é doutoranda em Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ela abordou a Justiça Restaurativa como uma ferramenta no trato de mediação de conflitos e prevenção de violências. A abertura solene contou com a presença da direção do Campus, dos professores, alunos e convidados.

A palestra da professora da UNIJUÍ contribuiu com os alunos no sentido de como se trabalha a mediação de conflitos nas escolas públicas, num contexto social de profundas transformações. Também, relacionadas às questões de gênero, de etnia, de infâncias e adolescências plurais e alteradas (digitais, consumistas, subjetivadas), de inclusão social, de consumismo/drogadição, de luta por reconhecimento social de segmentos sociais historicamente desapoderados.