UNIJUÍ é destaque em revista nacional de cooperativismo - Unijuí

UNIJUÍ é destaque em revista nacional de cooperativismo

Matéria de capa de edição especial da Revista Saber Cooperar, do Sescoop, aborda pesquisa desenvolvida no curso de Pós-Graduação em Gestão de Marketing da Universidade

A UNIJUÍ é destaque na edição especial da Revista Saber Cooperar, do Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo. A matéria de capa aborda uma pesquisa realizada no curso de Pós-Graduação em Gestão de Marketing, ofertado pela Universidade no Câmpus Santa Rosa em 2011/2012.

A pesquisa foi desenvolvida pela egressa Zélia Savoldi, com orientação do professor Luciano Zamberlan. Com o título ‘Configuração da imagem corporativa da Cotrirosa na percepção de seus associados’, o trabalho buscou identificar a configuração da imagem corporativa da Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda – Cotrirosa, na percepção de seus associados. O estudo contempla uma revisão da literatura acerca do cooperativismo, identidade organizacional e imagem. Zélia é Assessora de Comunicação e Educação da Cooperativa.

O estudo também recebeu um prêmio no II Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo. O evento, que ocorreu em Porto Alegre, no mês de setembro, reuniu pesquisadores sobre o tema de todo o Brasil para painéis e apresentações de pesquisas. Zélia é egressa do curso de Administração e dos cursos de Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas e Gestão de Marketing da UNIJUÍ.

A edição especial da revista bimensal aborda a importância da pesquisa e educação em cooperativas. Além da matéria de capa com o estudo sobre a importância da imagem perante os consumidores, a revista traz o resumo de mais três estudos da UNIJUÍ: ‘Intercooperativismo para o desenvolvimento sustentável na região Fronteira Noroeste do Rio Grande do Sul’: o caso da Coopervino, de autoria do aluno Dejalma Luiz Turra; ‘A comunicação social como ferramenta para a consolidação dos princípios do cooperativismo’, de autoria do aluno Vilson Wagner; e ‘Avaliação da imagem de uma cooperativa educacional na perspectiva de alunos e colaboradores’, de autoria do aluno Elton Zielke. Os três estudos tiveram orientação dos professores Ariosto Sparemberger, Luciano Zamberlan e Pedro Büttenbender, no curso de Pós-Graduação em Gestão em Cooperativas.

A edição da Revista pode ser encontrada na Biblioteca Mario Osorio Marques, nos câmpus da UNIJUÍ. Mais informações no site da OCB/Sescoop.