UNIJUÍ participou da 65ª Reunião Anual da SBPC - Unijuí

UNIJUÍ participou da 65ª Reunião Anual da SBPC

A UNIJUÍ esteve representada na 65ª Reunião Anual da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que aconteceu de 21 a 26 de julho, nas dependências da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife, Pernambuco.

A Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professora Evelise Moraes Berlezi, acompanhou a programação, com destaque para a 4ª Reunião dos representantes institucionais de iniciação científica e tecnológica dos programas PIBIC e PIBITI do CNPq, momento em que foram tratadas as políticas para concessões das cotas às instituições, a nova resolução normativa dos programas e os critérios de avaliação e acompanhamento dos bolsistas.

Representando a UNIJUÍ, também esteve participando da Reunião da SBPC o aluno do Curso de Graduação em Psicologia, Mauricio da Silveira Soares. Com trabalho indicado pelo Comitê Científico e apoio da Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, o aluno participou da Jornada Nacional de Iniciação Científica, expondo sua pesquisa “Orientação profissional – por uma reflexão metodológica de novas práticas”.

Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debates de políticas públicas para a ciência e a tecnologia.

A programação científica é, geralmente, composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres. Acontecem, também, durante a Reunião Anual, eventos paralelos, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados à cultura).

Foto da capa: Assessoria SBPC PE