UNIJUÍ tem três trabalhos selecionados para o Prêmio Destaque do CNPq - Unijuí

UNIJUÍ tem três trabalhos selecionados para o Prêmio Destaque do CNPq

Três trabalhos de estudantes da UNIJUÍ estão concorrendo ao Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq: Angélica Benetti Cezimbra - Orientadora: Airam Sausen - Área Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Juliana Schneider - Orientadora: Eliane Winkelmann – Área: Ciências da Vida e Talita Cindrowski Mazzola - Orientadora: Vera Raddatz – Área: Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.

O Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica tem como objetivos premiar bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq que se destacaram durante o ano, sob os aspectos de relevância e qualidade do seu relatório final, e as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) que contribuíram de forma relevante para o alcance dos objetivos do Programa.

O Prêmio é atribuído anualmente à bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq e às instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), sendo conferido em três categorias: Bolsista de Iniciação Científica; Bolsista de Iniciação Tecnológica; Mérito Institucional.

Dos 22 bolsistas aptos a se inscreverem pela Instituição, 13 formalizaram a inscrição junto a VRPGPE. Além dos Relatórios, o Comitê Científico da UNIJUÍ usou como critério de desempate, a nota atribuída a submissão do resumo ao Salão do Conhecimento, a nota atribuída pelos consultores externos à avaliação oral e a nota atribuída a apresentação do pôster. Após análise dos Relatórios, foram indicados os bolsistas na categoria Iniciação Científica.

A escolha dos premiados será feita por três Comissões Julgadoras, sendo uma para cada grande área do conhecimento, designadas pelo Presidente do CNPq, e composta por nove membros, sendo um representante da Academia Brasileira de Ciências (ABC); um representante da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); e sete representantes da comunidade científica e tecnológica, sendo que um deles será o presidente da Comissão.

A entrega do Prêmio será realizada na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 2014, em local a ser divulgado.

A comissão Julgadora avaliará os trabalhos até 22 de novembro de 2013. O resultado será anunciado pelo CNPq até o dia 29 de novembro.