UNIJUÍ oferece qualificação em Redação Científica - Unijuí

UNIJUÍ oferece qualificação em Redação Científica

A Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão estará promovendo nesta semana dois cursos de qualificação na área de Redação Científica, ministrados pelo professor doutor Gilson Volpato, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP).

O primeiro curso, com o tema “Introdução à Redação Científica”, será no dia 16, das 19h30 às 22h30. O segundo curso, de Redação Científica, será desenvolvido em dois momentos, no dia 17 de outubro, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h30 e no dia 18 de outubro, das 8h às 11h, tendo por local o Salão de Atos do Câmpus Ijuí.

O objetivo do curso é a qualificação para o desenvolvimento de um discurso científico coerente e compatível com o padrão exigido em periódicos internacionais. Em linhas gerais, o curso traz elementos sobre como fazer e, principalmente, como comunicar conhecimento científico novo no mundo de hoje. As referências são as publicações de circulação internacional, seus códigos, suas regras e as práticas que estão consagradas como efetivas.

A escrita científica possui características próprias. Conhecer as particularidades da redação científica, saber como interagir com a comunidade científica internacional por meio de artigos, é um requisito para que o pesquisador seja bem-sucedido. O resultado final é uma interlocução efetiva e produtiva com os seus pares e, consequentemente, a visibilidade e o avanço da pesquisa desenvolvida.

Introdução à Redação Científica

Carga horária: 3 horas

16 de outubro de 2013

Das 19h30 às 22h30