UNIJUÍ lança seleção para programas de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação - Unijuí

Na segunda-feira, 05 de maio, a partir das 12h, a Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão divulgará a chamada para o processo de inscrição e seleção de orientadores e bolsistas de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica e Inovação do CNPq, FAPERGS e UNIJUÍ.

A Iniciação Científica permite introduzir os estudantes de graduação nos grupos de pesquisa institucionais, desenvolvendo atividades em projetos de pesquisa com orientação de pesquisador qualificado e apoio teórico e metodológico de uma equipe.

Já os programas de bolsa de iniciação científica e tecnológica são um incentivo individual seletivo aos melhores alunos de graduação, com pesquisa vinculada a projetos desenvolvidos por docentes pesquisadores. Anualmente são oferecidas cerca de 200 bolsas desta modalidade.