Curso de Educação Física da UNIJUÍ promove Semana Acadêmica - Unijuí

Curso de Educação Física da UNIJUÍ promove Semana Acadêmica

A programação prevê palestras, além de exposições temáticas e apresentações artísticas que tratam de diferentes temas da Educação Física.

O Curso de Educação Física da UNIJUÍ, em parceria com seu Núcleo de Eventos e Centro Acadêmico, promove a Semana Acadêmica de Educação Física do Regime Regular, de 11 a 16 de agosto, na Sede Acadêmica da UNIJUÍ.

O objetivo é constituir um espaço coletivo de discussão e reflexões do fazer docente do profissional de Educação Física, das experiências profissionais da área da saúde coletiva e individual.

As atividades têm inicio com a palestra “O Ser Professor na Contemporaneidade”, tendo o Professor Dr. Paulo Evaldo Fensterseifer como palestrante. Na terça-feira, dia 12, o Professor Dr. Sidinei Pithan da Silva realiza palestra “Atividade Física e Saúde: Contributos da Educação e Educação Física”. No dia 13, quarta-feira, o palestrante Professor Dr. Fernando Jaime González conduz o debate sobre “Planejamento Escolar: Uma Compreensão da Educação Física”. Na quinta-feira, o evento prevê “Relatos de Experiências de Intervenção na Área da Atividade Física e Saúde Coletiva e Individual”.

Nos dias 15 e 16, os acadêmicos podem escolher entre os cursos Dance Fit (Metodologia e montagem coreográfica para aulas coletivas), com o Professor Jocelito Moraes, de Porto Alegre, e “Jogo: do Opressor ao Oprimido”, com o Professor Vinícius Moraes Brasil, de Santa Maria. Ainda, no dia 16, na Associação Atlética Banco do Brasil - AABB, há uma Mostra de Talentos e após, um jantar de confraternização, por adesão.

As inscrições estão abertas até esta sexta-feira, 08 de agosto, no Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física da UNIJUÍ. Mais informações pelo telefone 3332-0210 ou pelo e-mail eventosedf@unijui.edu.br.