Prêmio Jovem Cientista do CNPq está com inscrições abertas - Unijuí

Prêmio Jovem Cientista do CNPq está com inscrições abertas

Tema desta edição é "Segurança Alimentar e Nutricional"

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está com inscrições abertas para o Prêmio Jovem Cientista 2014. Com o tema: "Segurança Alimentar e Nutricional", as inscrições seguem até o dia 19 de dezembro.

A premiação desta edição do evento compreendem bolsas de estudo do CNPq, no valor correspondente a R$ 488 mi, em diversas categorias:

Categoria Mestre e Doutor

Bolsas de mestrado ou doutorado, no país, para os agraciados que ainda não possuem a titulação de mestre ou doutor; bolsas de pós-doutorado júnior, no país, para os agraciados que já possuem o título de doutor.

Categoria Estudante do Ensino Superior

Bolsas de iniciação científica ou bolsa de mestrado, com vigência de 12 (doze) meses, renovável uma única vez pelo mesmo período; será dada preferência aos agraciados nas candidaturas a bolsas de graduação no exterior pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

Categoria Estudante do Ensino Médio

Bolsas de Iniciação Científica Júnior, com vigência de 12 (doze) meses. Participação da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência participação na 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), maior evento científico do país, em 2015, para o primeiro colocado nas categorias Mestre e Doutor, Estudante do Ensino Superior e Estudante do Ensino Médio, com o objetivo de expor suas pesquisas.

Os orientadores e escolas dos agraciados do Ensino Médio receberão um laptop como reconhecimento pelo incentivo à pesquisa e inovação. Os trabalhos dos agraciados são publicados em livro eletrônico, que será publicado no website do prêmio.

O Prêmio

O Prêmio Jovem Cientista visa revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade.

Instituído em 1981, o Prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a primeira instituição federal de fomento à ciência, tecnologia e inovação e pioneira na concessão de prêmios no Brasil. O Prêmio conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho e com o patrocínio da Gerdau e da BG Brasil.

Mais informações pelo site do CNPq.