UNIJUÍ realiza o primeiro Ciclo de Formação para Pesquisa de 2015 - Unijuí

UNIJUÍ realiza o primeiro Ciclo de Formação para Pesquisa de 2015

Evento foi realizado na tarde desta segunda-feira, no auditório do Salão Azul, no Câmpus Ijuí.

Na tarde desta segunda-feira, a UNIJUÍ realizou o primeiro encontro do Ciclo de Formação para Pesquisa de 2015, no auditório do Salão Azul, na Biblioteca do Câmpus Ijuí.

A promoção do evento é da Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e tem o objetivo de possibilitar conhecimento sobre as oportunidades e facilidades promovidas pela iniciação científica e tecnológica, para o ingresso em programas de intercâmbios acadêmicos no exterior e vantagens para a carreira científica e profissional do estudante.

De acordo com a professora Evelise Moraes Berlezi, Vice-Reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade, a função do Ciclo é apoiar o orientador com a formação do bolsista. “O ciclo ajuda o aluno a se instrumentalizar, a acessar periódicos, fazer pesquisas, tem a questão da língua estrangeira também. Considerando que os quase 200 bolsistas de iniciação científica e tecnológica da Unijuí fazem parte de um grupo diferenciado no processo de formação acadêmico-profissional, o Ciclo de Formação vem ajudando os alunos justamente a usar melhor todas as ferramentas da pesquisa”, observa.

Os eventos do Ciclo de Formação para Pesquisa de 2015 serão realizados ao longo de todo o ano, com periodicidade mensal, segundo a Vice-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão.

Programação

A programação do evento foi iniciada com uma acolhida da Vice-Reitora Evelise Moraes Berlezi. Logo em seguida, ocorreu a Certificação dos Trabalhos Destaque do Salão do Conhecimento 2014.

E, por fim, os bolsistas e orientadores puderam assistir a duas palestras:

- "Iniciação Científica e Tecnológica na perspectiva do intercâmbio acadêmico”, com Guilherme Hammarstrom Dobler, acadêmico de Ciências Biológicas e Medicina Veterinária da UNIJUÍ.

- E a segunda sobre “Oportunidades de estudo e pesquisa na Alemanha”, com a Sra. Rafaela Giordano, do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico – DAAD/Rio de Janeiro e Sr. Stephan Hollensteiner, representante da Aliança das Universidades da Região Metropolitana do Ruhr.

Relação de trabalhos Certificados