PIBID/UNIJUÍ realiza IV Seminário Institucional - Unijuí

PIBID/UNIJUÍ realiza IV Seminário Institucional

Aconteceu, na manhã do último sábado, dia 21 de março, no Salão Azul, o IV Seminário Institucional do PIBID – UNIJUÍ/CAPES – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência.

O evento envolveu acadêmicos, professores da UNIJUÍ, supervisores e equipes diretivas das escolas parceiras: Anita, Centenário, Instituto Estadual de educação Guilherme Clemente Koeller – Polivalente – e 25 de Julho. A programação começou com a esquete “Representar é preciso”, baseada na obra Escrever é Preciso, de Mario Osorio Marques, a qual foi estudada pelo grupo de pibidianos e foi representada pelas acadêmicas de Pedagogia e Educação Física, Stéfani Korb e Andressa, contando com a sonoplastia de Géssica Hermes. Na sequência, houve a apresentação musical da acadêmica de Matemática Luiza de Paula e sua irmã, Aline, estudante do Ensino Médio.

Na continuidade da programação, a Vice-Reitora de Graduação, professora Cátia Nehring, deu boas vindas ao grupo e explanou sobre a importância do programa, como possibilidade de transformação no processo de ensino-aprendizagem, uma vez que o PIBID permite uma formação diferenciada, já que há formação teórico/prática dos futuros docentes, pois os acadêmicos participam de um trabalho colaborativo entre universidade e escola de educação básica. Na ocasião aconteceu também a despedida da professora Marli Dallagnol Frison, que esteve à frente do Programa no ano de 2014 e a apresentação da nova coordenadora Institucional, professora Taíse Neves Possani.

A manhã seguiu com planejamento e também atividades de lazer e recreação, a cargo dos pibidianos e estudantes do Curso de Educação Física.