Semana da EFA tem Jornada de Pesquisa dos Anos Finais - Unijuí

Semana da EFA tem Jornada de Pesquisa dos Anos Finais

Iniciou na terça feira, 25 de agosto, a 1ª Jornada de Estudo e Pesquisa dos Anos Finais do Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA/FIDENE).

Durante a programação da semana, a EFA está recebendo a visita de outras instituições de ensino e da comunidade em geral, onde todos podem apreciar o resultado das pesquisas científicas que os grupos vêm desenvolvendo nos últimos meses.

As áreas de pesquisa são as mais diversas e envolvem vários componentes curriculares tornando os trabalhos transdisciplinares. Foram temáticas escolhidas pelo 8º e 9º ano: a Psicanálise, Pena de Morte, a Cultura de Diversos Povos, A Censura e a Liberdade de Expressão, Linguagens Virtuais, O Nazismo, Bomba Nuclear, Dinossauros, Jogos de Paintball, A Erva Mate e a Saúde, Volkswagen no Brasil, A Origem da Vida, Cultura Nórdica e Bebidas Alcoólicas.

A Jornada está sendo um rico e importante espaço para socialização dos estudos e das oportunidades que os grupos tiveram na ousadia da busca de temas que partiam da curiosidade em aprofundar estudos, o desafio da fala argumentada, das autorias e da escolha das melhores formas de contar o que se aprendeu.

Os horários para visitação do público externo são nesta quarta-feira à tarde, para trabalhos das turmas C81 e C91, e na sexta-feira, às 10h30, para trabalhos das turmas C61 e C71. Esta primeira edição visa fortalecer e instigar cada vez mais o estudante na busca do conhecimento usando a pesquisa cientifica como forma de aprendizagem.