Entidades se reúnem para discutir reativação da Unipeixes, em Ajuricaba - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Entidades se reúnem para discutir reativação da Unipeixes, em Ajuricaba

 
 

No encontro, a Unijuí apresentou às lideranças presentes aspectos do projeto relacionados ao processo de produção dos produtos à base de carne de peixe, infraestrutura disponibilizada pela Unijuí na Unipeixe, investimentos já realizados e por realizar para iniciar a produção.

Nesta terça-feira, dia 26 de julho, reuniram-se, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Ajuricaba, autoridades do município e representantes da Unijuí, do Sebrae e da EMATER, para encaminhamentos relacionados à reativação da Unidade do Peixe de Ajuricaba e ao projeto “Desenvolvimento de novos produtos à base de carne de peixe”, financiado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT/RS) e Banco Mundial. 

No encontro, a Unijuí apresentou às lideranças presentes aspectos do projeto relacionados ao processo de produção dos produtos à base de carne de peixe, infraestrutura disponibilizada pela Unijuí na Unipeixe, investimentos já realizados e por realizar para iniciar a produção. A Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, Profª Evelise Moraes Berlezi, enfatizou que o objetivo da Unijuí com o desenvolvimento do projeto e todos os esforços que estão sendo realizados pela Universidade para reativação da Unidade, é fomentar o desenvolvimento do município, a partir da geração de trabalho e renda. 

Os dados e informações apresentadas tiveram como enfoque fornecer elementos para que o município de Ajuricaba tenha condições de posicionar-se e mobilizar-se para a concretização da parceria entre Universidade, Poder Público e produtores, com vistas ao alcance dos objetivos do projeto e à reativação da Unipeixe. 

O município conta também com o apoio do SEBRAE, que atuou na elaboração e apresentação do plano de negócio para as lideranças. 

Estiveram presentes na reunião o Prefeito Municipal, Sr. Airton Luis Cossetin, a Presidente da Câmara de Vereadores, Sra. Cleonice Ottonelli, a Vereadora Cleci Dallabrida, representantes da COPRANA, Srs. Sérgio Andreghetto e Sidnei Montagner, Técnico da EMATER, Sr. Aluizio Treméa, representante da empresa Piscicultura Andreghetto, Sr. Silmar Copetti, representante do SEBRAE, Sra. Ana Lúcia Viana, além da Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, Profª Evelise Moraes Berlezi, da Coordenadora do Projeto Profª Eilamaria Libardoni, do Gerente da AGIT/Unijuí, Luis Juliani, do Gerente da Coordenadoria Patrimonial de Serviços/Unijuí, Jeferson Dalla Rosa, e da Assessora da Vice-Reitoria, Sra. Cláudia Didoné.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.