Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão participou de reunião com a Fapergs - Unijuí

O professor Fernando Jaime González, Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí esteve, na tarde da última terça-feira (18), na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul-FAPERGS em conjunto com os membros integrantes do Fórum dos Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação do Estado do Rio Grande do Sul- FOPROP/RS para uma reunião sobre diversos temas, em especial, sobre as perspectivas de lançamentos dos próximos editais.

Na pauta da reunião, o “Dia C da Ciência” que foi apresentado pelo pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UERGS, Clódis de Oliveira Andrades Filho, que propõe diversas ações com foco na Ciência que serão desenvolvidas por instituições de ensino e pesquisa do Estado como parte da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia.

O "Dia C da Ciência" será realizado no dia 25 de outubro, sendo uma iniciativa de universidades federais, centros e institutos tecnológicos para conscientizar a população da importância do investimento em pesquisa científica. Em Porto Alegre, a UFCSPA, UFRGS e UERGS promoverão ação na esquina da Rua Sarmento Leite com Avenida Osvaldo Aranha para divulgar a produção científica das instituições e seu impacto na sociedade. Na ocasião haverá a exibição de vídeos com depoimentos de pesquisadores e a distribuição de materiais informativos aos pedestres que passarem pelo local.

O diretor-presidente da FAPERGS, Odir Antônio Dellagostin, apresentou a estrutura organizacional da Fundação, a avaliação de editais e a sugestão de lançamento dos próximos editais, acompanhado do diretor técnico-científico, Érico Marlon de Morais Flores.