Projeto de Pesquisa “Meninas que engenham o Futuro” é apresentado na UFSM - Unijuí

Projeto de Pesquisa “Meninas que engenham o Futuro” é apresentado na UFSM

O projeto de pesquisa vinculado ao Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (DCEEng) da Unijuí, “Meninas que engenham o futuro”, das professoras Taciana Paula Enderle, Caroline Daiane Raduns, Fernanda Cunha Perreira e Joice Oliveira, foi apresentado na última quarta-feira (15), na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O projeto tem como objetivo desenvolver a relação entre Universidade e setor social, por meio da troca de saberes, e, ainda, aproximar os conceitos de Engenharia ao dia a dia das estudantes, com ênfase em sustentabilidade na área de energia elétrica e abastecimento de água.

O encontro contou com a presença da Dra. Adriana Tonini, Diretora de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais (DEHS) do CNPq, e demais pesquisadores do Rio Grande do Sul.

A coordenadora do projeto, professora Taciana Paula Enderle, destacou a importância da participação no evento. "O encontro realizado na UFSM permitiu que, além de apresentarmos o nosso projeto, pudéssemos conhecer os demais aprovados no estado do Rio Grande do Sul, bem como trocar experiências e entender a realidade das demais universidades e escolas envolvidas frente as meninas nas engenharias, ciências exatas e ciência da computação", relata a coordenadora.

Na oportunidade os pesquisadores apresentaram os projetos, bem como as atividades já realizadas a partir da assinatura do Termo de Aceitação de Apoio Financeiro do CNPq.