Grupo de Estudos realiza trilha das sensações com estudantes do Colégio Dom Bosco - Unijuí

O Grupo de Estudos Interdisciplinares (GEIs) intitulado como “As práticas pedagógicas do brincar e a Ludoteca como espaço de formação das licenciaturas”, da Unijuí Santa Rosa, é coordenado pelas professoras Claudia Maria Seger e Cleia Inês Rigon Dorneles, dos cursos de Pedagogia e de Educação Física.

Uma das ações sociais previstas no cronograma de 2019 do grupo de estudo, contemplou na sexta-feira (14), a Trilha das Sensações, no Colégio Dom Bosco, de Santa Rosa.

As turmas do turno integral da escola se envolveram no projeto pedagógico, “A arte de contar e encantar-se com as histórias”. A atividade propiciou as crianças um grande interesse e curiosidade por diferentes sensações e texturas. As turmas do Ensino Fundamental, Anos Inicias, e Educação Infantil juntamente com a turma da professora Mainara Andressa Binkoski vivenciaram uma semana de percepções e diferentes sensações.

De acordo com a professora do curso de Educação Física, Cléia Dorneles, “a partir do projeto pedagógico da escola, organizamos a trilha das sensações que teve início por meio de uma roda de conversa, objetivando resgatar com as crianças o que estavam vivenciando nas aulas, bem como, convidá-las a dar um passeio por uma trilha com muitas surpresas. A trilha aconteceu dentro de um túnel com materiais que estimularam diferentes sensações. Caminhando sobre texturas, o ambiente estava com cheiros e temperaturas diversificadas, onde as crianças puderam explorar de diferentes formas. Finalizando com uma roda de conversa sobre as suas percepções”, destacou.