Inscrições abertas para o 7º Seminário de Formação Científica e Tecnológica - Unijuí

Inscrições abertas para o 7º Seminário de Formação Científica e Tecnológica

No dia 17 de outubro acontecerá a sétima edição do Seminário de Formação Científica e Tecnológica (SFCT), que será realizado no Auditório do DCEEng, no Campus Ijuí. O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada (GCA) e conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática e do curso de Ciência da Computação da Unijuí. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro, na página do Grupo de Pesquisa.

Nesta edição, além das apresentações de estudantes, o evento terá a palestra do pesquisador Dr. Carlos Molina Jiménez, da Universidade de Cambridge (Reino Unido), que falará sobre os rumos da descentralização, tecnologias descentralizadas, caminhos e desafios de pesquisa.

Carlos integra o Computer Laboratory da Universidade de Cambridge (Reino Unido), onde atua como pesquisador sênior. Possui interesse em pesquisa em temas de Smart Contracts e BlockchainsService Level Agreements (SLAs) e Quality of Service (QoS), Business to Business (B2B) ProcessesCloud Computing e Virtualisation. O pesquisador integra o grupo de pesquisa GCA e vem desenvolvendo trabalhos com o grupo em temas de tolerância a falhas, processos de negócio, e, mais recentemente, smart contracts e blockchain.

O Seminário de Formação Científica e Tecnológica (SFCT)  foi lançado no ano de 2013 pelo grupo de pesquisa e tem como objetivo criar um espaço de debate e disseminação dos resultados de pesquisa alcançados pelos estudantes. Este é um espaço para um debate construtivo que tem como objetivo qualificar os trabalhos de pesquisa dos estudantes com vistas à participação em outros eventos locais, regionais e internacionais de pesquisa.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma eletrônica até o dia 30 de setembro, por meio do formulário disponível no site do evento.  A inscrição dá direito ao recebimento de um atestado de participação totalizando 4h de atividades.

Faça sua inscrição gratuita no site do evento: www.gca.unijui.edu.br/events/sfct/