Infraestrutura qualificada para formação de pesquisadores na Unijuí - Unijuí

Infraestrutura qualificada para formação de pesquisadores na Unijuí

A Unijuí possui programas de Pós-Graduação Stricto Sensu com cursos de Mestrado e Doutorado, em diferentes áreas, recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Estes programas constituem um espaço reconhecido e já consolidado de formação de profissionais da educação de alto nível na região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

Este é o lugar adequado para quem busca oportunidade de formação qualificada, por meio da reflexão crítica e da realização de projetos de investigação em diferentes áreas do conhecimento. Os estudantes dos Programas de Pós-Graduação da Unijuí têm a sua disposição toda a estrutura da Universidade, que compreende mais de 490 ambientes de ensino e aprendizagem. Entre eles, laboratórios equipados com qualidade e tecnologia de última geração.

Além disso, as aulas são ministradas por professores doutores, que já formaram mais de 1.500 novos mestres e doutores. A Unijuí possui atualmente seis programas, ofertando cursos de Mestrado e Doutorado.

De acordo com o professor Fernando Jaime González, Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, os cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu possuem a característica de ter a sua ênfase na formação de pesquisadores. A oferta desses cursos contribui para o reconhecimento da Unijuí como uma Universidade completa. Neste segundo semestre, há editais abertos para o ingresso de novos estudantes. Visite a página dos Programas no Portal da Unijuí e saiba mais.