MoEduCiTec terá como tema as "Relações entre Ciência, Tecnologia, Trabalho e Educação na Sociedade/Ambiente” - Unijuí

No dia 24 de outubro, quinta-feira, acontece a 5ª edição da Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica, a MoEduCiTec, no Campus Ijuí. Promovida pela Unijuí em parceria com a 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e a Secretaria Municipal de Educação (SMEd) de Ijuí, o evento oportunizará que os alunos e professores publiquem seus trabalhos a partir das experiências em sala de aula, promovendo a criatividade, a atitude investigativa, a iniciação científica e o protagonismo dos participantes.

A professora Lenir Basso Zanon, que integra a comissão organizadora do evento, destaca a valorização das produções realizadas no ambiente escolar.  “Como movimento de valorização das produções estudantis, pela publicação de trabalhos decorrentes das vivências em distintos contextos e espaços da educação, abrangendo todos os campos/áreas de conhecimento e todos os níveis de ensino, seja na graduação, pós-graduação ou tecnólogo, bem como atividades de extensão, iniciação científica e ou outras práticas de formação humana/social ” conclui.

A programação do evento contará com uma Mostra Interativa que possibilitará o compartilhamento e aprofundamento de conhecimentos e experiências. Assim, sugere-se que os trabalhos sejam expostos de forma criativa, com o uso de matérias econômicos e biodegradáveis.

As inscrições de trabalhos podem ser realizadas até esta terça-feira, 24 de setembro, no site do evento. Para mais informações sobre as normas, critérios de aprovação, apresentação e publicação dos trabalhos acesse www.unijui.edu.br/eventos/moeducitec.

A 5ª MoEduCiTec também integra as atividades do Projeto Ciência para Todos da Unijuí. O projeto é uma iniciativa da Fidene/Unijuí, desenvolvida em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que visa a promoção de ações de divulgação da ciência, da tecnologia e da inovação. A Mostra Científica Interativa, que acontece entre os dias 21 e 25 de outubro, no Campus Ijuí, é uma ação aberta à toda comunidade e propõe a interação do público participante com a Universidade.

Confira a programação da 5ª MoEduCiTec

- 7h 30min: Recepção aos Expositores e Organização dos Estandes.

-  8h 45min: Solenidade de Abertura Oficial da MoEduCiTec.

- 9h: Palestra de Abertura da Mostra: “Relações entre Ciência, Tecnologia, Trabalho e Educação na Sociedade/Ambiente”; Professora Doutora Patrícia Fernandes Lootens Machado (Universidade de Brasília)

- 9h 45min às 17h: Visitação à MoEduCiTec.

- 17h: Encerramento.

Por Giovana Carré, estudante de Jornalismo