Seminário de Internacionalização discute o futuro da Pós-Graduação Stricto Sensu - Unijuí

A Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí promoveu, nesta quarta-feira, 30, o Seminário de Internacionalização da Pós-Graduação, trazendo como convidada a professora Concepta Margaret McManus Pimentel. A abertura do evento foi realizada pelo Vice-Reitor da área, professor Fernando Jaime González.

A convidada conversou com professores e secretários dos Programas, além de integrantes da Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, do Planejamento e do Escritório de Relações Internacionais da Universidade, desenvolvendo o tema “A universidade brasileira frente aos desafios do planejamento estratégico na pós-graduação”.

De acordo com o professor Fernando, o evento se caracteriza como um espaço para refletir, não apenas sobre internacionalização, mas também sobre planejamento estratégico. “Juntos podemos pensar e discutir o que queremos com a nossa pós-graduação stricto sensu daqui a dez ou quinze anos”, projeta.

Em entrevista à Rádio Unijuí FM, o Vice-Reitor também destacou o currículo da professora Concepta Margaret McManus Pimentel, que possui graduação em Bachelor Of Agricultural Science, na University College Dublin (1987), mestrado em Genetics and Animal Breeding, na University of Edinburgh (1988) e Doctor In Philosophy, na University of Oxford (1991), pós-doutorado na University of Sydney (2002). Ela é professora titular da Universidade de Brasília, com bolsa de produtividade 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Atualmente é Diretora de Relações Internacionais da Capes. Membro da Academia Brasileira de Ciências e Comendadora da Ordem Nacional de Mérito Científico.