Congresso Internacional em Saúde será realizado em Portugal nesta edição - Unijuí

Congresso Internacional em Saúde será realizado em Portugal nesta edição

Em 2020, entre os dias 30 de junho a 03 de julho, será realizado o 7º Congresso Internacional em Saúde no Instituto de Educação da Universidade do Minho, Campus de Gualtar, em Braga, Portugal, com o tema: Contextos e Problemáticas Emergentes, sob a coordenação da professora Dra. Zelia Caçador Anastácio (CIEC-UMINHO, Portugal).

O evento é uma parceria da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI) com o CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, da UMinho - Universidade do Minho, da cidade de Braga, Portugal.

Para participar do evento, é possível inscrever trabalhos até o dia 15 de março. Para os brasileiros a parceria permite a apresentação do trabalho científico online permitindo a inserção de brasileiros que não podem apresentar presencialmente durante o evento.

A professora Dra. Eliane Roseli Winkelmann, que foi uma das Coordenadoras do evento em edições anteriores, que atualmente faz parte do Comitê Internacional, salienta a importância desta parceria nas relações internacionais que a Unijuí vem promovendo. “É uma oportunidade para que professores, estudantes, profissionais da área de saúde e áreas afins possam ir a Portugal divulgar suas pesquisas, experiências, buscar atualização do conhecimento. O evento é ideal para oportunizar novas parcerias com profissionais e Instituições de diversos países”, salienta.

Mais informações:  http://eventos.ciec-uminho.org/7cis/

Histórico

A primeira edição do evento ocorreu em 2011, acontecendo a cada dois anos, sendo sua segunda, terceira, quarta e sexta edição respectivamente nos anos de 2013, 2015, 2017 e 2019 na Unijuí. No ano de 2018, ocorreu a 5ª Edição do Evento na Universidade do Minho em Portugal, desde então o evento é anual de forma alternada entre Brasil e Portugal.