Unijuí divulga Edital Pesquisador, com inscrições até 17 de setembro - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí divulga Edital Pesquisador, com inscrições até 17 de setembro

A Unijuí, por meio da Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, divulgou neste mês o Edital VRPGPE nº 23/2021, que dispõe sobre a seleção de professores doutores e mestres da Unijuí para serem contemplados com horas do Fundo Institucional de Pesquisa no período de 2022-2023.

As inscrições se estendem até o dia 17 de setembro e, nesta etapa, o professor interessado em concorrer ao edital precisa manifestar o interesse por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível em unijui.edu.br/pesquisa/editais e estar com seu currículo atualizado na Plataforma Lattes/CNPq. Podem concorrer professores efetivos da Universidade, com titulação de mestrado e doutorado e regime de trabalho em tempo integral ou parcial (mínimo 32 horas). 

Serão selecionados nove professores para serem contemplados com horas do Fundo Institucional de Pesquisa pelo período de até dois anos (2022-2023). Do total de vagas disponíveis, até seis são destinadas às áreas em que a Unijuí mantém seus Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPG), sendo uma vaga por área;  e no mínimo três vagas para outras áreas.

Na avaliação para classificação e seleção dos pesquisadores, é considerada a produção científica individual do candidato no período de 2017 a 2021, bem como patentes e aprovação de projetos com fomento externo. Esses dados compõem o Indicador de Produtividade (IndProd), que é calculado pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão segundo os parâmetros explicitados no Edital. Para concorrer a uma das vagas por área de PPG, o candidato deverá apresentar IndProd mínimo de 1,0.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 18 de outubro. Após a divulgação, os professores selecionados devem apresentar um plano de trabalho para o período de dois anos. Este plano é analisado e deve ser aprovado pelo Comitê Stricto Sensu e Pesquisa. 

O edital completo, bem como o link de inscrição, estão disponíveis em unijui.edu.br/pesquisa/editais. Outras informações podem ser obtidas junto à Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.