Estudantes e docentes podem submeter trabalhos no XI Simpósio Iberoamericano de Cooperação para o Desenvolvimento e a Integração Regional - Unijuí

A Unijuí é apoiadora do XI Simpósio Iberoamericano de Cooperação para o Desenvolvimento e a Integração Regional que será realizado de 19 a 23 de junho. O encontro é organizado pela Rede de Cooperação Interuniversitária para o Desenvolvimento e a Integração Regional – RED Cidir e busca gerar troca de conhecimento e experiências acadêmicas relacionadas à engenharia, tecnologia, inovação, comércio internacional, desenvolvimento e integração regional.

O simpósio está em sua 11ª edição e acontece de forma itinerante entre Argentina, Brasil e Paraguai. A Unijuí, sendo uma das Universidades fundadoras da Red Cidir, sediou o evento em sua 2ª edição, nos anos de 2007 e 2008. Em sua atual edição, a Unijuí é co-promotora do evento que acontece no campus Arnoldo Schneider, da Faculdade Horizontina - Fahor.

O professor doutor Pedro Luís Büttenbender, do curso de Administração e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Unijuí, que já presidiu a Rede entre os anos de 2009 a 2016, destaca a  participação da Universidade no projeto de cooperação.

“Ao longo da história da Red Cidir contribuímos, não apenas no fortalecimento da cooperação e da rede internacional de universidades, mas também auxiliamos com o próprio processo de internacionalização da Unijuí, por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisas, realização de intercâmbios acadêmicos de graduação e pós-graduação, e no oferecimento conjunto de cursos internacionais”, enfatizou o professor Pedro.

Os estudantes e docentes que desejam fazer a submissão de trabalhos científicos têm até o dia 1º de maio para realizar a inscrição pelo site do evento anaissief.fahor.com.br/apresentação, mediante o pagamento da taxa de inscrição de R$ 60, por cada trabalho submetido. Serão aceitos trabalhos no formato de artigo e resumo expandido.

Os trabalhos serão avaliados pelo Comitê Científico Internacional da Rede, composto por representantes de todas as instituições integrantes, de acordo com os seguintes critérios: aderência à temática proposta pelo evento, qualidade teórica da argumentação, redação de caráter científico e cumprimento das normas do evento.

Os dez melhores trabalhos, conforme o comitê, serão publicados em periódico científico no sistema Fast-Track e os trabalhos ranqueados da décima primeira à trigésima posição, serão publicados em livro.

Para mais informações, acesse o link aqui.