Projeto Profissões leva palestra ao Ceap - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto Profissões leva palestra ao Ceap

UNIJUÍ realizou mais uma palestra sobre o momento de escolha profissional, desta vez no Colégio Evangélico Augusto Pestana

Desde o início do ano letivo os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Evangélico Augusto Pestana (Ceap), de Ijuí, estão envolvidos em pesquisas orientadas sobre diferentes profissões e oportunidades no mercado de trabalho no contexto atual. Coordenado pela orientadora educacional Enedina Budel Casalini, o trabalho já teve momentos de socialização entre os próprios alunos das várias pesquisas desenvolvidas e várias situações de conversas com profissionais de diferentes áreas de atuação.

Na última quinta-feira, 21 de junho, o gerente da Unidade de Educação Continuada da UNIJUÍ, Giancarlo Bottega, esteve no CEAP para conversar comas duas turmas de alunos do “terceirão”. Professor de Administração de Empresas, especialista em Administração Estratégica e em Marketing do Relacionamento, Bottega conversou com os estudantes sobre o período que eles estão vivendo, em que vão passar por uma transição e por mudanças na vida social. Mais do que uma palestra, “O desafio de estar preparado para um mundo de mudanças” foi um momento importante de tratar de forma pontual e na linguagem dos próprios adolescentes um tema que é dos mais pertinentes nesta fase da vida em que precisam definir um rumo sobre o futuro profissional.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.