Agronomia e Medicina Veterinária dispõem de espaço diferenciado de aprendizado - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Agronomia e Medicina Veterinária dispõem de espaço diferenciado de aprendizado

Os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Unijuí destacam-se pela excelente infraestrutura e pelos professores qualificados.

Uma área experimental, com 236 ha (IRDer), fica à disposição dos acadêmicos para a realização de trabalhos de pesquisa. O curso de Agronomia dispõem de laboratórios como o de Análise de Solos, Análises de Sementes, Bromatologia, Hidráulica, Botânica e Produção Vegetal, qualificam as atividades do curso. Já o curso de Medicina Veterinária está investindo em um complexo hospitalar veterinário. Em 2010, entrou em funcionamento o Módulo de Anatomia Animal. O Módulo Cirúrgico e o Módulo Clínico estão em fase de conclusão.

“As possibilidades de inserção dos profissionais Engenheiros Agrônomos e Médicos Veterinários estão em crescimento. Vivemos um momento de maior exigência em capacidade de discernimento, criatividade e de profissionalização nesta área. As constantes preocupações com a segurança alimentar, com o aumento da produção de alimentos, com a redução das desigualdades sociais, com a inclusão, com a redução da fome, com a preservação e a promoção de melhorias das condições ambientais desafiam os profissionais a promoverem o desenvolvimento rural sustentável. Este cenário criou condições de pleno trabalho aos profissionais aqui graduados”, destacou o professor Roberto Carbonera, Chefe do Departamento de Estudos Agrários da Unijuí.

Neste ano o Vestibular Verão 2013 da UNIJUÍ acontece no dia 02 de dezembro e serão ofertadas 45 vagas para o curso de Agronomia e 55 vagas para o curso de Medicina Veterinária.

O candidato pode aproveitar a nota da redação dos anos de 2009, 2010 e 2011. Inscrições podem ser feitas no Portal UNIJUÍ. (www.unijui.edu.br/vestibular)


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.