Curso de Letras nas línguas Portuguesa e Inglesa é novidade no Vestibular Verão 2014 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Letras nas línguas Portuguesa e Inglesa é novidade no Vestibular Verão 2014

A UNIJUÍ passa a oferecer no Vestibular Verão 2014 o curso de Letras: Português e Inglês.

O Projeto Pedagógico do Curso foi reestruturado, bem como a sua oferta, passando a denominar-se LETRAS: Português e Inglês, com 3.500 horas, noturno, no Câmpus Ijuí. O diplomado recebe o título de Licenciado em Letras: Português e Inglês.

A nova proposta atende a formação de professores de língua materna e estrangeira e objetiva formar profissionais interculturalmente competentes, capazes de trabalhar, de forma crítica, com as diferentes dimensões da linguagem, nos contextos oral e escrito, conscientes de sua inserção na sociedade, das relações com o outro e com uma visão crítica acerca do ensino de línguas, tanto materna como estrangeira, e suas literaturas, concebendo a pesquisa como elemento inerente ao processo de ensino e aprendizagem. O curso está alicerçado em três grandes eixos norteadores: a língua, a literatura e a cultura.

O profissional formado em Letras: Português e Inglês pode atuar como professor no ensino fundamental, médio ou em cursos de idiomas. Pode exercer ainda atividades de preparação de textos para edição, crítica literária, revisão editorial e consultoria em empresas de comunicação. Na área de fonética e aquisição da linguagem pode atuar como produtor de discursos e consultor para as diversas modalidades da linguagem.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.