COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Engenharia Civil: em todas as etapas da construção

 

A década é da Engenharia Civil. A área é a que maior apresentou crescimento nos últimos anos.

A economia aquecida, com projetos do governo federal e a realização de grandes competições esportivas no país, resultaram em um aumento significativo no número de obras e, consequentemente, na demanda de profissionais habilitados para executá-las.

A UNIJUÍ oferta o curso de Engenharia Civil nos câmpus Ijuí e Santa Rosa. A formação generalista, qualificada e atualizada do egresso da UNIJUÍ permite sua atuação em todas as áreas da Engenharia Civil. O diferencial é que o acadêmico conhece e age nas diversas áreas, optando entre construções, reformas, restaurações ou ampliações de edificações, barragens, rodovias, ferrovias, aeroportos, estações de tratamento e redes de água e esgoto e montagens industriais.

Hoje o engenheiro civil deve planejar, programar, controlar, projetar, orçar, gerenciar, executar e avaliar projetos e empreendimentos. Pode ainda desenvolver ou especificar materiais, sistemas e processos construtivos.

Na UNIJUÍ o curso conta com Laboratório de Química, Laboratório de Física, Laboratório de Informática, Laboratório de Topografia, Laboratório de Geotecnia, Laboratório de Pavimentação, Concreto, Cerâmica e Resistência dos Materiais. Além das atividades de ensino, o aluno pode se inserir em pesquisas e atividades de extensão, atuando ainda como bolsista do programa PET. Os estágios colocam o aluno, ainda durante sua formação, em contato com a realidade profissional. Pensando nisso, o curso oportuniza a realização de estágios remunerados e de um estágio supervisionado.


Compartilhe!