COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Letras português/inglês é novidade no Vestibular 2014

 

Novidade nesta edição do Vestibular o curso de Letras português/inglês vem com novo modelo bastante flexibilizado, possibilitando cursar disciplinas na modalidade a distância e optar por disciplinas que buscam responder às novas demandas sociais, em que há necessidade de eliminar a rigidez estrutural do curso.

O campo de atuação engloba, principalmente, atividades de docência em ensino fundamental e médio e cursos de idioma, mas também em tradução, preparação de textos para edição, crítica literária, revisão editorial e consultoria em empresas de comunicação. Pode estender-se à área de fonética e aquisição da linguagem, em que o profissional de Letras pode produzir discursos e realizar consultoria nas diversas modalidades da linguagem. Áreas como Análise (Crítica) do Discurso, Tecnologia e Ensino de Línguas e Crítica Literária, têm se mostrado promissoras para o campo de atuação do profissional, e é nesse sentido que o Curso de Letras da UNIJUI busca contribuir ao longo do processo formativo do estudante.

O Curso de Licenciatura em Letras tem duração de nove semestres e habilita seu egresso para atuar no ensino tanto de Língua Portuguesa quanto de Língua Inglesa qualificando-o para atuar de forma mais ampla na educação básica em sintonia com sua área de conhecimento que são as Linguagens. A formação se dá tanto nas dimensões gerais de todo o curso, quanto nas especificidades de cada língua.

O Laboratório de Ensino de Línguas da UNIJUÍ (LELU), criado pelo Curso de Letras, é um espaço para estratégias pedagógicas, no intuito de contribuir para a formação de professores de língua e literatura, com ênfase no desenvolvimento e constituição de um profissional consciente e crítico quanto ao mundo a sua volta, ao mercado de trabalho e como indivíduo que possa constituir-se agente modificador da sociedade, isso por meio de posturas propositivas dentro e fora do espaço educacional.


Compartilhe!