Vestibular Verão UNIJUÍ é realizado neste domingo - Unijuí

Vestibular Verão UNIJUÍ é realizado neste domingo

Os mais de três mil vestibulandos inscritos no Vestibular Verão UNIJUÍ compareceram nos câmpus, núcleo, polo e unidades de apoio EaD para realizar a prova, que iniciou às 8h30. Os estudantes tiveram quatro horas para a realização da prova com questões objetivas e a redação.

Nesta edição foram propostas 40 questões objetivas que abrangem as áreas de Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e a Redação. A pontuação total é de 5.000 pontos, sendo mil pontos para cada uma das áreas e outros mil pontos para a redação. O candidato será desclassificado caso zere alguma das provas.

O tema apresentado para a redação: “a escola deve ensinar sobre a vida, sobre a condição humana”? A partir desta pergunta os vestibulandos deveriam elaborar um texto dissertativo-argumentativo, considerando o que foi estudado no ensino médio e fundamental e o que poderia ou deveria ter estudado. O tema teve como apoio um texto publicado no Jornal O Estado de São Paulo, em 29/10/2013, no qual o filósofo francês Edgar Morin critica o fato da educação para a vida estar distante da escola.

No total, a UNIJUÍ oferta 2.340 vagas, sendo 2.020 vagas na modalidade presencial - câmpus Ijuí, Santa Rosa, Panambi e Três Passos - e 320 vagas a distância, em 32 cursos de graduação. Dois novos cursos também estão sendo oferecidos na Instituição: Engenharia Química e Letras: Português e Inglês, ambos no câmpus Ijuí.

Atividades especiais para pais e acompanhantes

Durante o período de realização da prova pais, familiares e acompanhantes tiveram uma sala ambiente para tirar dúvidas sobre as bolsas e benefícios oferecidos pela instituição, além de livros da Editora UNIJUÍ, internet e ginástica laboral.

Para apresentar a infraestrutura da Instituição foi realizada uma visita guiada aos principais laboratórios e demais locais de desenvolvimento do ensino e da pesquisa na Universidade. Também foram sorteados brindes e customizadas camisetas.