Ciência da Computação: a linguagem da inovação e da tecnologia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ciência da Computação: a linguagem da inovação e da tecnologia

 

A UNIJUÍ oferece o curso de Ciência da Computação nos câmpus de Ijuí e Santa Rosa.

A tecnologia está cada vez mais frequente no mercado de trabalho e na vida das pessoas. As práticas profissionais têm sido facilitadas por inovações da tecnologia, da informática. Este cenário aumenta a demanda de profissionais para desenvolver tecnologias.

E o desenvolvimento de software, sistemas de informações, automação e comunicação de dados em indústrias, centros de pesquisa, órgãos, instituições públicas e privadas são as principais atividades de um profissional graduado em Ciência da Computação. O curso é ofertado pela UNIJUÍ no câmpus Ijuí e Santa Rosa.

A rotina deste profissional está associada ao uso de dispositivos, equipamentos e processos automatizados, por isso, é uma área em constante expansão. O curso na UNIJUÍ oferece uma infraestrutura qualificada, dispondo de vários laboratórios, como de Hardware, Sistemas Operacionais, Linguagem de Programação, Redes de Computadores e Robótica Aplicada; possui professores com Mestrado e Doutorado altamente qualificados, que estão inseridos em pesquisas nacionais e internacionais; além de desenvolver projetos de pesquisa e extensão.

Sistemas computacionais estão sendo utilizados nos mais diversos setores da sociedade, abrindo inúmeras vagas em multinacionais, pequenas e grandes empresas comerciais, operadoras de telefonia, entre outros. Além disso, os profissionais podem atuar como empreendedores e prestar serviços para outras empresas. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.