Ciências Econômicas: profissionais preparados para atuarem em um amplo mercado de trabalho - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ciências Econômicas: profissionais preparados para atuarem em um amplo mercado de trabalho

 

Profissional pode atuar no setor público e privado, entre outras opções.

Com um amplo mercado, o profissional formado em Ciências Econômicas, pode atuar em diversos segmentos, tais como: agrícola, industrial, comercial, financeiro, de consultorias, planejamento, peritagem e arbitragem.

Segundo o coordenador do curso Romualdo Kohler, a variedade de opções pode ajudar na hora de buscar um emprego. ''O economista pode atuar desde as áreas mais sociais até as mais exatas”, destaca o professor.

No setor privado, o profissional pode atuar em bancos, corretoras, bolsas de valores e demais agentes do sistema financeiro, bem como em empresas de pequeno, médio e grande porte, seja do setor agropecuário, industrial ou de serviços. Outra área do economista no mercado diz respeito a institutos de pesquisa. O profissional também pode atuar como docente no Ensino Superior, em cursos de Graduação e Pós-Graduação.

No setor público o economista pode trabalhar em vários órgãos das esferas municipal, estadual ou federal, como em Secretarias de Fazenda, Planejamento, Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia e em Agências de Desenvolvimento.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.