Comunicação Social: formando jornalistas e publicitários capacitados para a produção multimídia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Comunicação Social: formando jornalistas e publicitários capacitados para a produção multimídia

 

Curso é ofertado no câmpus Ijuí.

A produção de conteúdo para os veículos de comunicação mudou, bem como, a composição de marcas e ideias.

Formar profissionais capazes de produzir nas diferentes mídias e criar marcas neste novo contexto comunicacional, este é o foco do curso de Comunicação Social da UNIJUÍ, nas habilitações Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

O profissional formado pela UNIJUÍ na habilitação de Jornalismo tem a capacidade de transitar pelas diferentes mídias e de produzir informação de maneira criativa. Recentemente, o curso foi reformulado e passa a atender uma demanda de mercado crescente: a produção multimídia. Rádio, TV e Jornal, integrados aos meios digitais.

O curso disponibiliza de laboratórios para a prática profissional: laboratório de áudio, vídeo, fotografia, além de laboratórios de informática. A Usina de Ideias - agência experimental, que aproxima o acadêmico do mercado de trabalho. Os acadêmicos também têm a possibilidade de realizar estágios dentro da Instituição, em espaços diversos: na Rádio UNIJUÍ FM, no Núcleo de Eventos, na Coordenadoria de Marketing e na própria Agência Experimental.

Além disso, pode atuar em rádio, TV, jornal, revistas, como repórter, redator, locutor, apresentador ou editor. O profissional também é habilitado para trabalhar em assessorias de imprensa, ou em comunicação digital, em organizações públicas ou privadas.

Atuar com excelência no desenvolvimento do processo criativo e da produção, na realização de campanhas publicitárias, envolvendo texto, som e imagem para mídias gráficas, eletrônicas e digitais são atribuições do profissional graduado na habilitação de Publicidade e Propaganda. O curso capacita o aluno a planejar e desenvolver estratégias para divulgação de marcas, produtos e serviços.

Na UNIJUÍ o curso disponibiliza laboratórios para a prática profissional: Laboratório de áudio, vídeo, fotografia, além de laboratórios de computação gráfica. O campo de estágio dentro da instituição é comum a habilitação de Jornalismo. O currículo do curso foi recentemente atualizado, para atender as novas demandas do mercado, principalmente na área de mídias digitais, qualificando as áreas de criação e produção, inclusive para as mídias digitais.

Os publicitários encontram oportunidades em agências, nas áreas de planejamento, atendimento, criação e mídia, produtoras de vídeo, gráficas, produtoras de áudio e assessorias de comunicação. Pode ainda atuar em empresas de comunicação digital, em veículos de comunicação e consultorias de marketing.

O curso de Comunicação Social – Habilitações Jornalismo e Publicidade e Propaganda, é ofertado no câmpus Ijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.