Direito: formação sólida e humanística ao profissional que trabalha para garantir direitos aos cidadãos - Unijuí

Estágio no “Escritório Modelo” oportuniza aos alunos prática efetiva do Direito durante o curso.

O curso de Direito da UNIJUÍ propicia uma sólida formação profissional e humanística ao profissional que trabalha para garantir os direitos dos cidadãos, através da interpretação e aplicação de leis que regulam as relações sociais.

Os alunos do curso tem a oportunidade da prática efetiva do Direito, através de estágio curricular obrigatório no laboratório jurídico “Escritório Modelo”. As atividades são supervisionadas por docentes do curso, disponibilizando atendimento jurídico para pessoas carentes da comunidade. Também é possível realizar estágios na Promotoria de Justiça, Fórum, Defensoria Pública, Prefeituras, Procuradorias, entre outros locais.

Os acadêmicos podem atuar como bolsistas em projetos de pesquisa e extensão. O projeto “Cidadania para Todos” é um deles, que envolve alunos e professores do curso, atuando junto à comunidade regional, auxiliando na construção e no desenvolvimento da cidadania a partir do debate sobre temáticas jurídicas de interesse da comunidade.

O curso é ofertado nos Câmpus Ijuí, Santa Rosa, Três Passos.

Novidade para o Vestibular de Inverno

Neste Vestibular de Inverno, o Curso de Direito da UNIJUÍ traz uma inovação: o ingresso no turno da tarde, para as vagas ofertadas no Câmpus Ijuí.

O chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais, Aldemir Berwig, salienta que a mudança tem como propósito fortalecer a oferta do curso de Direito, já tradicional na UNIJUÍ, permitindo o ingresso de um público diferenciado que possa cursar disciplinas no turno da tarde, inclusive possibilitando que os acadêmicos otimizem suas atividades no curso, conciliando aulas nos turnos da tarde e da noite.