Engenharia Elétrica: novas tecnologias para trabalhar com todas as formas de energia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Engenharia Elétrica: novas tecnologias para trabalhar com todas as formas de energia

 

O curso capacita o profissional para compreender e desenvolver novas tecnologias, trabalhando com todas as formas de energia.

Acompanhando ‘boom’ das engenharias, o mercado de trabalho da Engenharia Elétrica tem apresentado aumento de demanda, principalmente em setores como geração, transmissão e distribuição de energia elétrica e fontes alternativas de energia. Por isto, a UNIJUÍ oferta o curso nos câmpus Ijuí e Santa Rosa.

O curso capacita o profissional para compreender e desenvolver novas tecnologias, trabalhando com todas as formas de energia. O egresso do curso tem sólidos conhecimentos nas áreas de eletrônica analógica e digital, acionamentos, máquinas elétricas, automação e controle, geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, qualidade de energia, entre outros.

Na UNIJUÍ o curso conta com mais de 16 laboratórios – entre eles, Laboratório de Eletrônica Analógica, Eletrônica Digital, Máquinas Elétricas, Eletrotécnica, Automação e Controle. Os acadêmicos têm a oportunidade de realizar estágios, através de convênios feitos com empresas do Rio Grande do Sul e de outras regiões do país, como por exemplo, a Usina Hidrelétrica de Itaipu, no Paraná. O curso oportuniza a formação em duas ênfases: Sistemas de Energia ou Eletrônica e Automação.

O engenheiro eletricista planeja, supervisiona e executa projetos nas áreas de eletrotécnica (potência e energia) e eletrônica (computação, microeletrônica, circuitos integrados e telecomunicações). Pode especificar, construir e aplicar sistemas de automação e controle em linhas de produção industrial. Atuar nas áreas de eletrônica e hardware; automação e controle; projetos elétricos residenciais, comerciais e industriais; qualidade de energia elétrica e telecomunicações.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.