Estética e Cosmética: profissionalização é tendência no mercado de trabalho - Unijuí

Estética e Cosmética: profissionalização é tendência no mercado de trabalho

Com avanços dos conhecimentos e da tecnologia na área da beleza e estética, os profissionais da área assumiram novo perfil.

Aquele que, há alguns anos era conhecido apenas por realizar limpezas de pele e massagens corporais, hoje está apto a realizar importantes tratamentos estéticos. Com isso, abrem-se mais portas no mercado de trabalho, sendo muito importante a formação em nível superior, pois os usuários estão cada vez mais exigentes e esclarecidos.

O mercado de estética vem se apresentando cada vez mais aquecido e promissor. Um dos motivos é o grande destaque que os assuntos relacionados à saúde e ao bem-estar ganharam nos últimos anos.

Outro ponto que ampliou a atuação do esteticista foi o avanço na dermatologia e cirurgia estética, que incorporaram os cuidados estéticos e de embelezamento da pele. Assim, os profissionais de estética também se tornaram indispensáveis nas clínicas dermatológicas e de medicina estética. Hoje o profissional de estética realiza muitos procedimentos de tratamentos faciais, corporais e capilares não invasivos, aliando técnicas, produtos cosméticos e tecnologia.

Também contribui para isso a presença desse profissional nos mais variados espaços, como salões de beleza, clínicas, hotéis, academias e SPAs. O profissional precisa estar preparado com noções de marketing e empreendedorismo, coisas que o curso da UNIJUÍ oferece no seu currículo.

A Universidade também oferece uma formação sólida do profissional, as aulas práticas são realizadas em laboratórios instalados com tecnologia atual, equipamentos, produtos e materiais que possibilitam aos alunos o aprendizado teórico e prático sobre as técnicas e recursos utilizados para a conquista da beleza e do bem-estar das pessoas.