Matemática: o desenvolvimento profissional com excelência - Unijuí

Matemática: o desenvolvimento profissional com excelência

Ser professor de Matemática é um ato de cumplicidade, de trocas e vivências.

Encontramos nesta profissão a beleza e a grandiosidade da arte de ensinar e construir conhecimentos matemáticos.

O melhor da profissão está no fato de ver o sucesso e a realização dos alunos, perceber que a capacidade lógica de resolver problemas foi desenvolvida com sua colaboração, permitindo ao aluno a aplicação dos conhecimentos adquiridos por diversas áreas.

O Curso de Matemática na UNIJUÍ disponibiliza laboratórios para a realização de prática e reflexões, onde os conceitos são experimentados, consolidados e formalizados, aproximando o estudante da prática pedagógica, permitindo experimentar situações que o aproximem da atividade profissional.

O mercado de trabalho para o professor de Matemática é promissor. Pesquisas apontam para a grande necessidade de profissionais nesta área. O licenciado em Matemática está apto a trabalhar como professor em escolas das redes municipal, estadual, particular e nos institutos federais de educação, além de outros espaços como: no apoio às áreas científicas, tecnológicas e instituições financeiras, na preparação para concursos e, ainda, dando continuidade aos estudos, pode ser um professor de ensino superior. Cada vez mais o mundo do trabalho exige profissionais mais competentes, com capacidade de trabalhar em equipe e de buscar a formação continuada e esse é um dos diferenciais da formação do licenciado em Matemática da UNIJUÍ.