Letras: estudo das ciências humanas, das expressões literárias e do desenvolvimento cultural - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Letras: estudo das ciências humanas, das expressões literárias e do desenvolvimento cultural

 

É o estudo da língua portuguesa e de idiomas estrangeiros e de suas respectivas literaturas.

O profissional desta área estuda, pesquisa e ensina a língua e a literatura de um país, permitindo estudar com profundidade a norma culta do idioma, compreender as variações, as diferenças regionais e outras possibilidades dos usos da língua.

Os profissionais que atuam nestas áreas poderão atuar como professor no ensino fundamental ou médio, nas áreas de língua e literatura, cursos de idiomas, traduções, preparação de textos para edição, crítica literária, revisão editorial e consultoria.

A UNIJUÍ oferece aos estudantes desta área o Laboratório de Ensino de Línguas da UNIJUÍ (LELU), criado pelo Curso de Letras, constituindo-se em um espaço para estratégias pedagógicas, no intuito de contribuir para a formação de professores de língua e literatura, com ênfase no desenvolvimento e constituição de um profissional consciente e crítico quanto ao mundo a sua volta, ao mercado de trabalho e como indivíduo que possa constituir-se agente modificador da sociedade, por meio de posturas propositivas dentro e fora do espaço educacional. Além de bolsas do Programa de Iniciação à Docência (PIBID) tem a possibilidade de atividades no ensino, na pesquisa e na extensão.

O Curso de Licenciatura em Letras na UNIJUÍ tem duração de nove semestres e habilita seu egresso para atuar no ensino tanto de Língua Portuguesa quanto de Língua Inglesa, qualificando-o para atuar de forma mais ampla na educação básica em sintonia com sua área de conhecimento que são as Linguagens. A formação se dá tanto nas dimensões gerais de todo o curso, quanto nas especificidades de cada língua.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.