UNIJUÍ: uma universidade completa para os seus sonhos - Unijuí

UNIJUÍ: uma universidade completa para os seus sonhos

Vestibulando UNIJUÍ, conheça a estrutura e os diferenciais da Universidade!.

Com 58 anos de tradição na região noroeste do Estado, a UNIJUÍ prima pela excelência acadêmica. Por isso, possui uma estrutura qualificada de ensino, pesquisa e extensão.

A UNIJUÍ desenvolve projetos culturais e de meio ambiente, oferece estágios curricular e estágios não obrigatórios remunerados, tem salas de aula climatizadas e com equipamentos multimídia, espaços institucionais com Wi-fi e a Biblioteca com o maior acervo da região.

Vestibulando UNIJUÍ, conheça melhor o que a UNIJUÍ tem a oferecer. Saiba mais sobre o Vestibular e faça sua inscrição no portal da Universidade.

Todos os cursos de graduação contam com:

Professores: 63% mestres e 26% doutores

De acordo com a professora Cátia Nehring, Vice-Reitora de Graduação, os professores são qualificados nas diferentes áreas de atuação dos cursos de graduação da Unijuí, com titulação de mestres e doutores, o que permite a relação entre ensino, pesquisa e extensão no processo de formação.

Laboratórios Qualificados

A Universidade mantém laboratórios em todas as áreas para estágios e atividades práticas, envolvendo ensino, pesquisa e extensão. São laboratórios que complementam e sustentam a formação acadêmico-profissional.

Intercâmbio internacional

A UNIJUÍ é uma universidade aberta para o mundo. Por isso, mantém um forte relacionamento com outras instituições de ensino, possibilitando ao aluno desenvolvimento científico e troca de conhecimento através da mobilidade acadêmica. Ela acontece por meio de parcerias com instituições internacionais de todo o mundo, através do Escritório de Relações Internacionais (ERI).

Só nos últimos cinco anos, mais de 150 estudantes de graduação e pós-graduação realizaram intercâmbios através de Convênios da Universidade no exterior e programas do governo. E, através do Ciências sem Fronteiras, programa do Governo Federal, mais de 30 alunos da Unijuí realizaram intercâmbios no exterior, no mesmo período de tempo.

Bolsas em programas Acadêmicos

A UNIJUÍ possibilita bolsas em diversos programas de pesquisa, extensão, tecnologia e outros programas. O objetivo é o desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades dos estudantes relativos à iniciação a docência, iniciação científica, iniciação tecnológica e inovação, extensão, cultura, e educação tutorial, potencializados em diferentes atividades práticas e teóricas proporcionadas pela Universidade.

São 345 bolsas distribuídas entre os seguintes programas: Iniciação Científica, Iniciação Tecnológica e Inovação, Iniciação à Docência, Extensão, Educação Tutorial e Cultura (Coral e Teatro).