Unijuí realiza o Vestibular de Inverno 2015 - Unijuí

Unijuí realiza o Vestibular de Inverno 2015

Provas foram aplicadas nos quatro câmpus e no Polo de Educação Superior a Distância da Universidade.

Neste domingo, dia 05, a UNIJUÍ realizou a edição 2015 do Vestibular de Inverno. Mais de 1,2 mil candidatos se inscreveram para prestar o concurso, que teve provas no Câmpus Ijuí, Panambi, Santa Rosa, Três Passos e no Polo de Educação Superior a Distância.

Para cursos presenciais foram 40 questões objetivas mais a redação. Para cursos EaD, a prova foi de redação. O tema proposto para a redação foi “Sala de aula invertida: a educação do futuro”. Como alternativa, uma nova didática vem sendo adotada em diversos países, que é sala de aula invertida (flipped classroom). Neste modelo, o estudante estuda os conteúdos básicos antes de aula, com vídeos, textos, arquivos de áudio, games e outros recursos. A partir deste tema, os vestibulandos tiveram que se posicionar em um texto dissertativo argumentativo.

Confira uma galeria de fotos do Vestibular

Os pais e acompanhantes dos vestibulandos foram recepcionados no hall da Biblioteca Mario Osorio Marques, no Câmpus Ijuí, e realizaram uma série de atividades: verificação de glicemia com o curso de Farmácia, verificação de sinais vitais com a Enfermagem, ginástica laboral com a Fisioterapia, além de assistirem uma apresentação da Cia. Cadagy, com danças e lutas.

De acordo com a Vice-Reitora de Graduação da Universidade, a professora Cátia Nehring, a prova do Vestibular de Inverno da Unijuí transcorreu normalmente. “Mostrou que nós avançamos para oferecer uma boa estrutura aos futuros alunos”, salienta.

Confira, em áudio, uma entrevista com a Vice-Reitora Cátia Nehring

Ainda na tarde deste domingo, inicia o processo de correção, com a análise das redações e a conferência do gabarito. O gabarito será divulgado na segunda-feira, dia 06, no Portal da Universidade. E no dia 08, quarta-feira, sai o listão dos aprovados.