UNIJUÍ tem conceito “Muito Bom” em avaliação nacional do MEC - Unijuí

UNIJUÍ tem conceito “Muito Bom” em avaliação nacional do MEC

A UNIJUÍ tem mantido, nos últimos três anos, o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) da Instituição. De uma escala que vai de 1 a 5, a Universidade tem se mantido com um conceito muito bom de qualidade, atribuído pelo Ministério da Educação (MEC).

O Índice Geral dos Cursos (IGC) é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrados e doutorados da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo INEP/MEC.

A manutenção nos últimos anos da avaliação, nesses patamares, demonstra a preocupação institucional em manter suas ofertas de cursos com qualidade e comprometimento, apoiando o desenvolvimento da região. A Vice-Reitora de Graduação, professora Cátia Maria Nehring, destaca que este desempenho nas avaliações oficiais do MEC reforça a qualidade do processo de formação desenvolvido na Instituição. "Todas as avaliações dos últimos anos estão mostrando que estamos no caminho certo, da permanente busca de qualidade acadêmica. Ainda temos muito a fazer, mas com certeza, com a implicação e responsabilização de todos, estamos fazendo o papel de nossa Instituição, de contribuição para o desenvolvimento regional pela educação", avalia.

A Vice-Reitora destaca também a importância deste conceito no momento de escolha da UNIJUÍ como instituição de ensino para a busca da qualificação profissional. A universidade está com inscrições abertas para o processo seletivo do Vestibular Inverno, cuja prova será realizada no dia 03 de julho. Confira abaixo a importância de escolher uma Universidade bem conceituada: