Quer mandar bem no Vestibular de Verão: confira as dicas! - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Quer mandar bem no Vestibular de Verão: confira as dicas!

 
 

Se a sua inscrição para o Vestibular de Verão da Unijuí 2017 foi confirmada, o próximo passo é mandar bem no domingo, 04 de dezembro, dia da prova. 

Revise o Conteúdo antes do dia da prova

Revisar o conteúdo é uma das coisas mais eficientes que você pode fazer antes da prova.

Divida o conteúdo em porções pequenas, isso vai te ajudar no processo de captação das informações. Outra dica importante é focar-se no estudo.

Pratique!

Se você fizer uma rápida pesquisa na internet vai encontrar simulados online para testar seus conhecimentos. Essa pode ser uma boa ideia, caso você queria se familiarizar e conquistar experiência com provas nesse formato (a prova para cursos presenciais é composta de 40 questões objetivas, além da redação).

Esteja preparado

Ficar com fome, sede, ou sono durante a prova pode influenciar muito no seu desempenho. Aqui, a dica é para você organizar-se no domingo bem cedinho, tomar café da manhã, levar uma garrafinha de água para hidratar-se durante a prova, e claro, dormir bem (deixe para dormir tarde quando comemorar a aprovação no Vestibular ;)) 

Não esqueça

 Traga, SEM FALTA, um documento com foto e o cartão de confirmação de inscrição. 

Administre seu tempo 

Uma dica bastante válida é começar pelas questões que você tem mais facilidade e depois voltar para àquelas que você tem mais dificuldade. Assim, você evita o risco de deixar questões que sabia em branco porque não teve tempo de chegar até elas. 

Não esqueça, a prova começa às 8h30min, nos quatro campi da Unijuí (Ijuí, Santa Rosa, Panambi e Três Passos). Aconselhamos você a cheguar meia hora antes da prova para dar tempo de encontrar sua sala com tranquilidade. 

 

Confira dicas de redação

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.