Unijuí recebe 3,3 mil candidatos no Vestibular de Verão 2017 - Unijuí

Unijuí recebe 3,3 mil candidatos no Vestibular de Verão 2017

O gabarito será divulgado nesta segunda-feira, dia 05.

Os quatro campi da Unijuí receberam, nesta manhã de domingo, 04, aproximadamente 3,3 mil candidatos inscritos para Vestibular de Verão 2017. A Universidade ofertou 2,2 mil vagas para os 29 cursos disponíveis.

Quem se candidatou aos cursos presenciais realizou a prova composta por 40 questões objetivas e de redação. Enquanto os candidatos para os Cursos EaD redigiram apenas a redação. Nesta edição do vestibular, a discussão do tema tratou da “Geração Triste”, aquela que venera as relações tecnológicas e esquece das relações pessoais.

A professora Véra Fischer, coordenadora do Vestibular, acredita que as relações sócio emocionais precisam ser valorizadas: “Esse tema todo é uma forma de todas as gerações refletirem um pouco sobre isso, tentar, talvez, mudar isso e tentar uma forma melhor de integração entre as pessoas”.

Fernanda Rolim, de 19 anos, veio de Chiapetta para prestar o vestibular para o curso de Letras, preparou-se e está otimista com a prova. Para ela, o tema da redação é uma importante discussão “As pessoas esquecem muitas vezes de viver e vivem só pelo consumo”.

Assim como todos os outros candidatos, Fernanda aguarda agora o gabarito da prova, que será divulgado nesta segunda-feira, 05, a partir das 15h. Já na quarta-feira, dia 07 de dezembro, o listão dos aprovados poderá ser consultado no portal do vestibular, a partir das 15h.

Enquanto os candidatos enfrentavam 4h de prova, pais e acompanhantes aproveitavam a programação especial preparada para recepcioná-los. No Hall da Biblioteca Mario Osorio Marques, em Ijuí, e também nos campi Panambi, Três Passos e Santa Rosa, a Cia Cadagy entreteve pais e acompanhantes com atrações artísticas e culturais. Além disso, eles foram recebidos com café da manhã e tiveram à sua disposição uma estrutura para tirar dúvidas sobre os cursos, mensalidades, bolsas e financiamentos.

O Vestibular de Verão da Unijuí reuniu pessoas de diversos municípios do Estado e do País. Para a professora Cátia Maria Nehring, Vice-Reitora de Graduação e Reitora eleita, os números do Vestibular reafirmam a Unijuí como Universidade Regional: “Três mil e trezentos candidatos no nosso Vestibular mostra que, de fato, a Universidade e os cursos de graduação são reconhecidos”.