Conheça os benefícios para quem deseja estudar na Unijuí - Unijuí

Conheça os benefícios para quem deseja estudar na Unijuí

A Unijuí, uma das melhores instituições de ensino do Estado, comprometida com a inclusão social de estudantes no ensino superior, oferece um conjunto de programas de bolsas e créditos educacionais, que facilitam o acesso aos cursos de graduação.

Pelo ProUni são oferecidas bolsas para todos os cursos com oferta de vestibular. Neste edição do Vestibular de Verão, que está com inscrições abertas, serão concedidas em torno de 160 bolsas de gratuidade total. A seleção é feita pelo MEC, com base na pontuação do candidato na prova do ENEM.

Além disso, a Unijuí vai disponibilizar seu próprio programa de financiamento, o Crediunijuí, que cobrirá 50% do valor da mensalidade, novidade para o Vestibular de Verão.

A Unijuí possui, ainda, uma série de Programas e Projetos de pesquisa e extensão com bolsas de estudo. Entre eles, bolsas de iniciação à docência, bolsas de iniciação científica e tecnológica, bolsas de extensão, bolsas de incentivo ao esporte e à cultura, e alguns outros benefícios.

Se você vai prestar o Vestibular da Unijuí, saiba os benefícios que você pode utilizar para ingressar no ensino superior:

Crédito Educativo Unijuí

O Programa de Financiamento de Crédito Educativo UNIJUÍ - CREDIUNIJUÍ  tem como finalidade a concessão de financiamento parcial aos estudantes regularmente matriculados em um dos Cursos de Graduação presencial da UNIJUÍ. O financiamento estudantil instituído pelo Programa de Financiamento de Crédito Educativo UNIJUÍ - CREDIUNIJUÍ cobrirá até 50% do valor semestral de matrícula.

Para obter o benefício é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio –ENEM, atingindo a nota mínima de 450 pontos. O processo de seleção, classificação e concessão de benefícios do Programa de Financiamento de Crédito Educativo UNIJUÍ é feito por uma Comissão de Seleção do CREDIUNIJUÍ da UNIJUÍ.

Fundo de Financiamento Estudantil (FIES)

Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes de ensino superior presenciais, não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Com ele é possível financiar até 100% do curso presencial com taxa de juros de 6,5% ao ano, com um prazo de pagamento até três vezes superior ao período cursado pelo aluno. Há, ainda, um período de carência de 18 meses, que possibilita o início do pagamento da parte financiada, após o término do curso.

Este financiamento é destinado aos estudantes com renda per capita de até 3 salários mínimos que necessitam de apoio para arcar com os custos de sua formação superior. A seleção dos candidatos aptos para a contratação do FIES, a partir do primeiro semestre de 2016, é efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, observadas as demais normas estabelecidas pelo Ministério da Educação.

Programa universidade para todos (ProUni)

Programa Universidade para Todos (ProUni) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas - em cursos de graduação - a estudantes brasileiros que ainda não tenham o diploma de nível superior, sendo que é possível concorrer a bolsas de 100% na Unijuí, de acordo com a renda familiar. Ele é voltado aos alunos que cursaram o ensino médio na rede pública ou particular de ensino na condição de bolsistas integrais. Só poderá se candidatar ao processo seletivo do ProUni o estudante que tiver participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano anterior e obtido o mínimo de 450 pontos na média das cinco notas obtidas nas provas do exame. As bolsas são distribuídas conforme as notas dos estudantes no Enem.

Confira no site da Unijuí todas as informações.